Em busca do ruivo perfeito Saiba como deixar o seus fios com a cor do momento

Portal iG, especial para a TRESemmé

Twitter
Compartilhe:



As ruivas podem ser enigmáticas e sexy ou ter ar angelical. A cor da moda vem potencializada pelo inverno, que pede cores quentes, e pelos fios de cabelo ruivos naturais da atriz Mariana Ruy Barbosa. A missão pode não ser das mais fáceis, mas o resultado pode ser um visual  incrível.

O primeiro passo é escolher a tonalidade adequada a cada tipo de pele. O cabelereiro Ramon Quinhones, do salão Absolute, explica que tons avermelhados não são necessariamente ruivos. “Vermelho e acaju não são ruivos. Os ruivos que imitam os naturais são mais alaranjados com brilho acobreado. As mais branquinhas e com fios mais claros ficam melhor com este tipo de coloração”, explica o profissional.

As morenas devem fazer primeiro uma decapagem, que é a retirada do excesso de pigmentação dos fios, com água oxigenada, para depois aplicar a cor. É um processo mais agressivo e mais complexo. “É preciso neutralizar os tons até chegar à cor desejada”, afirma Quinhones. “Para as loiras a missão é mais fácil e não há necessidade de descolorir os fios”, completa.

Normalmente, os ruivos têm fundo mais escuro e fios mais claros ficam por cima, no começo dos cabelos. “Depende da cliente. Podemos usar uma tonalidade só ou trabalhar com duas nuances, mesclando um fundo mais avermelhado e mechas mais acobreadas”, explica.

Para arrasar sendo ruiva é preciso é preciso manutenção. Os cabelos ruivos desbotam com bastante facilidade. O ideal é fazer uma hidratação a cada 10 dias. Cabelos mais claros devem retocar entre 20 e 25 dias, já nos cabelos escuros duram 15 dias”, orienta o profissional.

O efeito ruivo fica lindo, mas é preciso escolher com cuidado. Tenha certeza de que o ruivo realmente te representa. Ele é uma das colorações mais difíceis de sair. As morenas têm que pintar de escuro e as loiras têm que retornarem aos poucos ao clareamento do cabelo.

Leia mais
Dicas para manter os cabelos crespos mais macios
O poder transformador das mechas
Cabelo de salão em casa
Técnicas para fazer um penteado perfeito
Cabelos frisados: volume e ousadia